Mulher vítima de Covid-19 era pessoa saudável, diz familiar de SE

Mulher vítima de Covid-19 era pessoa saudável, diz familiar de SE

Março 25, 2020 0 Por JB

Samantha Farias é natural de Lagarto, em Sergipe. (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma mulher com família natural de Lagarto, município situado a 78 km da capital Aracaju, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) em São Paulo (SP), durante a última terça-feira, 24. Identificada como Samantha Farias, a vítima era considerada saudável e, segundo uma familiar, não apresentava características do grupo de risco que se manifesta de forma agressiva em determinadas pessoas.

Em entrevista ao Portal Infonet, a prima da vítima, Hellen Souza, detalhou que Samantha passou a ter os primeiros sintomas há cerca de duas semanas. “Há duas semanas ela ficou resfriada, mas não passou disso. O estado dela estava se agravando quando ela procurou o hospital”, disse a prima.

Segundo ela, a familiar vivia em São Paulo desde a infância. “Todos os anos ela vinha nos visitar e frequentemente estava aqui com a gente”, relata.

Devido aos protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o intuito de evitar a contaminação de familiares, a lagartense foi cremada em uma cerimônia mais rápida que o habitual em uma funerária de São Paulo, onde suas cinzas permanecerão.

Com a morte de Samantha Farias, o Brasil soma 46 vítimas fatais e 2.200 casos registrados em todo o território nacional. Em Sergipe, são 15 infectados e nenhuma morte, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

por Daniel Rezende

Matéria editada às 12:30 do dia 25/03 para correção da naturalidade da vítima. No primeiro momento, a prima afirmou que ela era sergipana a nossa reportagem.